Meu país!
Publicar um texto é um jeito educado de dizer: me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Justificativa
Venho justificar minha ausência no blog.
Eu fui passar a semana com minha dia no Sul do Estado, eu não tava me sentindo bem, então resolvi ficar longe de algumas coisas e de algumas pessoas. Eu pensei que seria bom para mim, mas acho que me enganei, pois continuo me sentindo do mesmo jeito, talvés até pior....
Mas espero que isso passe logo!
Então foi esse o motivo de minha ausência!
beijinhos com gloss
Jakie Andrade
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Aconteceu

Tudo mais ou menos com vocês?
Futilidade Nova para contar para vocês......
Lembra do gatinho que falei há quatro post atrás? Não lembram? Não acredito nisso!
Tá bom, vou refrescar a memória de vocês: BRUNO RIBEIRO *-* lembraram agora? Uff até que fim, então.... Ele tá me olhando aqui agora, tô sem imaginação, ele tem olhos bonitos, fico totalmente sem graça :(
Ele é um pouco inteligente..... :) Tá gente! Ele é inteligente rsrsrs
você sabia que existe o dia do beijo? Pois é, ele foi instituido, não sei lá por quem... rsrsr
Se não me engano é dia ?? :s (esqueci o dia, mas eu e vocês sabemos que tem)
Mas vamos deixar de futilidades sem graça e vamos ao que realmente interessa: Rolou um beijo >.<>
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Comportamento Lésbico
É perigoso refletir sobre a vida. Perigoso não, revelador. E a tal revelação é que pode acabar sendo perigosa. Hoje, por exemplo, parei para pensar sobre relacionamentos. Relacionamentos amorosos, para ser mais específica. Meus pensamentos foram, voltaram, deram mais uma voltinha e pela primeira vez na vida ficou claro para mim, tão claro que me parece absurdo essa conclusão ter vindo à tona só agora: eu sou lésbica. Sim, lésbica. Daquelas com L maiúsculo.
Eu cheguei na casa do Márcio e fui logo avisando que tinha uma novidade para contar. Ele se sentou e a notícia saiu da minha boca como canto de passarinho. Suave, seguindo seu curso natural. Nem parecia que eu estava falando com o meu namorado (hoje ele é ex-namorado). Ele, é claro, ficou puto. Não, mentira. Primeiro ele franziu a sobrancelha, daí eu repeti a frase e aí então ele ficou puto. Começou a me xingar, disse que eu destruí seus sonhos, que ele sempre desconfiou que eu traía ele, só não imaginava que fosse com outra mulher, que eu era uma vagabunda mesmo e não valia a água da salsicha. A ÁGUA DA SALSICHA!, gritava. Mas depois a coisa melhorou. Quer dizer, ele se acalmou e veio a parte do drama (que sempre vem, uma hora ou outra). As acusações se foram e deram lugar aos pedidos. Que por favor eu não largasse ele, que eu era tudo que ele tinha, que ia se matar se eu o abandonasse. Chorou, gritou, esperneou. Depois de todo o show, eu consegui falar novamente e disse “Viu, eu sou casada com uma mulherzinha. Não disse que eu era lésbica?”. A partir daí eu já não lembro de mais nada, porque, segundo os médicos, o notebook bateu com muita força na minha cabeça.
Criatura e Criadora
Desde a minha última decepção amorosa - a segunda consecutiva - deduzi que era incapaz de amar novamente. Pessoas interessantes, no início, tornaram-se completamente dispensáveis após um erro de português, uma noite de embriaguez ou atos falhos repudiantes, como monossílabas repetitivas e citações de um passado recente.
Decidi ser a autora. Deixei de ser personagem.
Ser autora é mais legal. Pode-se manipular as personagens ao seu bel prazer, contornar a história para um drama ou uma comédia, adiantar o final, transformar tudo em felicidade no desfecho...
No entanto, não me avisaram que a personagem poderia crescer ao ponto de dominar a história e fazer do autor, um mero coadjuvante. Isso aconteceu comigo, com aquela que jamais acreditaria no amor. Com quem achava que amor AMOR só acontecia de mãe para filho e, ainda assim, nem sempre.
Minha personagem preferida se apaixonou. Tão rápida e ridiculamente que me fez ter vergonha de tê-la criado. Entrou em desespero a coitada! e por não ser pessoa, de carne e osso, agora dorme repetindo a seguinte frase:
"Como eu queria ser alguém, como eu queria ser alguém..."
Seu amor sabe de tudo, ela lhe foi sincera desde o começo:
"E por que não ser? Torne-se alguém. Quem sabe eu também seja um personagem? Um sonho num sonho?"
Ele não se interessaria por ela, se ela não fosse extremamente linda, bem-humorada (ao menos, quando estava com ele, afinal, sua natureza era triste), falante, passional e sincera. Gosta de sentir a música que ouve. E foi assim que ele a conquistou: fazendo-a sentir as músicas que lhe presenteava.
"Tudo o que eu quero é um sorriso ou dois" - e ela se imaginava sentada em um piano de cauda, usando um vestido azul justo, de paetês, cantando para o pianista, que era ele.
"Ninguém sabe o quão profundo o meu amor por você pode chegar"
Com sua fisionomia séria e serena, contava-lhe piadas bobinhas e conseguia fazê-la rir com facilidade:
"Se você é ninguém, então você sabe."
E ela sofrendo por dentro, por não poder ser alguém para passear com ele de mãos dadas pelas ruas escuras e molhadas da cidade, pela madrugada, chorava.
Síndrome de Ínicio de Namoro
Assim que me enlaço a alguém, começo a repentinamente, encontrar certas pessoas do meu passado, ou que nunca mais haviam aparecido e justamente nessa hora, resolvem dar o ar de sua graça em minha vida.
De repente, aquele seu ex-namorado com o qual você passou dois anos de sua vida, resolve comprar um cd na mesma hora que você e no mesmo local. Ou você acaba por encontrar toda a família da ex do seu atual namorado fazendo compras no SEU supermercado.
Também acontece o caso de um rapaz lindo, inteligente e engraçado para quem você sempre deu bola, que subitamente começa a se aproximar de você, sem mais nem menos.
Parece que a pessoa em início de namoro atrai certas situações.
Comigo já aconteceu de, no segundo encontro, um pombo ter-se despedido de suas necessidades habituais em pleno vôo, sobre a cabeça do que ainda seria o meu quase-noivo-aspirante-a-homem-da-minha-vida. Situação tragi-cômica da qual ainda me lembro com alguma diversão, apesar de tudo.
Seria uma longa história a ser destrinchada, a deste relacionamento, cujo término teve relação direta com a minha "mudança radical forçada". Assunto para um outro post - já que, no início de um namoro, devemos protelar os assuntos do passado para bem tarde.
Mesmo que eles teimem a aparecer diante de nós, assim, como a síndrome de Início de Namoro, a qual descrevi acima.
Poor ->>Jakie Andrade
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
O que é vegetarianismo?
Os ovolactovegetarianos consomem também ovos e leite, e os lacto-vegetarianos leite e lacticínios. Os vegetarianos estritos excluem da sua alimentação todo e qualquer alimento de origem animal, ou com ingredientes de origem animal. Os veganos excluem todos os produtos de origem animal não só da sua dieta como de tudo o que consomem, incluindo cosméticos, vestuário e calçado, entre outros produtos.
O nome vegetariano não origina da base da alimentação vegetal mas da expressão latina "vegetus", que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
A União Vegetariana Internacional define vegetarianismo como "a prática de não comer carne, aves, peixes ou seus subprodutos, com ou sem uso de laticínios e ovos."
Seja a mudança que você quer ver no mundo..
Seja a mundaça que você quer ver no mundo!
Poor->>Jakie Andrade
A necessidade de carne...
Quando o homem não tinha domínio sobre plantio muito menos sobre nutrição, lá nos tempos "das cavernas", a carne foi importantíssima. O homem precisava armazenar muito mais gordura e calorias, já que não sabia quando ia ser a próxima refeição.
Felizmente nós evoluímos neste sentido.
Sem a carne, provavelmente teria sido uma evolução muito mais demorada do cérebro humano, com ela será difícil a permanência na terra. Ou seja, não precisamos de carne há muito tempo! Com a variedade de alimentos que nós comemos normalmente, a carne aparece quase que apenas para ferrar com a saúde.
Mas todo mundo come carne desde sempre, por que mudar agora?
Para esta resposta, recomendo um vídeo de 59 segundos e que não contém cenas fortes.
http://www.youtube.com/watch?v=Ez
O vídeo mostra que existem muitas tradições que já passaram do tempo de serem mudadas!
Conheça
www.SejaVegetariano.com.b
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Gatinho Novo!


Um manhã qualquer de Sexta-feira
Tudo mais ou menos com vocês?
A galera, hoje estou sem animo para fazer minhas postagens, porém resolvi passar por aqui só pra desejar um ótimo final de semana, só voltarei a postar novamente quando me sentir melhor, esses dias ando mais desanimado que todos os outros, sabe parece que minha depressão tem aumentado, creio que seja ausência de alguém e de algumas conversas pelo MSN que me deixava muito feliz, espero que meu amigo JP volte logo, estou sentindo muita falta dele, ele me deixa melhor, me faz feliz. Então enquanto ele não voltar não sei como me sentirei e se me sentirei bem e criativa para deixar algumas postagens legais e interessantes.
Então gatos&gatas até breve! Amo muito vocês!
Beijomeliga
Poor Jakie Andrade
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Paula Leite, do 'BBB 11', comete deslize no photosphop ao tentar afinar a cintura
Todo mundo tem o direito de dar uma melhoradinha em si mesmo antes de colocar uma foto num site de relacionamento. O problema é quando a natureza acaba sofrendo as consequências de um Photoshop mal usado...
Paula Leite, uma das participantes da 11ª edição do "Big Brother Brasil", tentou dar uma afinada na cintura em uma foto que postou em sua página no Orkut. O problema é que ela não é craque do Photoshop, e o mar acabou ganhando umas curvas bem esquisitas...
A cintura afinou. E o mar ganhou um tsunami. rsrsrs
Querida, começou mal representando nosso Estado
Beijomeliga
Poor Jakie Andrade
Paula Leite, representando o Estado de Roraima no BBB 11
Em Alta
Momento Love
Mais que timidez, FOBIA SOCIAL

(Tirado do Site Psicosite)
FOBIA SOCIAL
O que é ?
A fobia social é a intensa ansiedade gerada quando o paciente é submetido à avaliação de outras pessoas. Essa ansiedade ainda que generalizada não se estende a todas as funções que uma pessoa possa desempenhar. Na maioria das vezes concentra-se sob tarefas ou circunstâncias bem definidas. É natural sentir-se acanhado quando se é observado: esse desconforto até certo ponto é normal e aceitável, muitas vezes vantajoso. Passamos a considerar esta vergonha ou timidez como patológicas a partir do momento em que a pessoa sofre algum prejuízo pessoal por causa dela, como deixar de concluir um curso ou uma faculdade por causa de um exame final que exige uma apresentação pública ou diante de um avaliador(es).
Diagnóstico
Para fazer o diagnóstico é necessário que a pessoa com fobia social apresente uma forte sensação de ansiedade ou desconforto sempre que exposta a determinadas circunstâncias. A ocorrência eventual para as mesmas situações como, por exemplo, escrever sendo observado exclui o diagnóstico de fobia social.O fóbico social sente-se muito incomodado todas as vezes que alguém o observa escrevendo. A intensidade desta reação de ansiedade é desproporcional ao nervosismo que esta situação exigiria das pessoas em geral, e isso é reconhecido pelo paciente. No momento em que a pessoa é exposta a situação fóbica, a crise de ansiedade é de tal forma intensa que parece uma crise de pânico. Por causa de todo o desconforto envolvido nessa situação a pessoa passa a apresentar um comportamento de evitação para estas situações. Casos específicos devem ser analisados individualmente, como, por exemplo, uma pessoa que tenha uma doença que deixe suas mãos com aspecto desagradável, poderá sentir-se mal ao ser observada quando assina um cheque, não por causa de uma possível fobia social, mas por causa do temor em que sua doença cause repulso em quem o observa.
Caracterísiticas Associadas
Os limites entre a timidez normal e a patológica são muito ténues para quem não é especialista no assunto. Mesmo para o próprio paciente com fobia social não é fácil acreditar que sofra de um transtorno psiquiátrico. Somente a difusão popular do quadro típico da fobia social na sociedade é capaz de levar os pacientes com fobia social ao psiquiatra, o que de fato vem acontecendo cada vez mais.
O uso de bebida alcoólica é frequente e um bom indicativo de que o paciente pode responder bem à medicação. Há o perigo do desenvolvimento de alcoolismo, o que pode ser revertido com o tratamento adequado da fobia social. O alcoolismo surge mais como uma tentativa equivocada de auto-medicação.
Nas relações conjugais observa-se que quando o tratamento é iniciado após o casamento, podem surgir conflitos conjugais. Isso acontece porque o cônjuge saudável estava acostumado à dominação e o fóbico à submissão Quando o tratamento permite que a submissão se desfaça surgem naturalmente os conflitos, que podem ser superados com a cooperação e compreensão do cônjuge saudável. Pode ser necessária a complementação do tratamento da fobia social com uma psicoterapia de casais para superar essa fase.
Por fim um acontecimento comum principalmente no tratamento medicamentoso, que proporciona uma supressão mais rápida dos sintomas, é o surgimento de um comportamento hostil nos primeiros meses de tratamento, por parte do paciente. Isto se dá provavelmente devido a uma auto-afirmação que o paciente passa a adotar. Antes do tratamento, como todo fóbico social, os pacientes se submetiam a coisas com as quais não concordavam, mas o faziam por não resistirem à pressão. Com o tratamento o paciente aprende a dizer não, inicialmente com certa dose de agressividade, depois mais amadurecidamente. Geralmente este comportamento faz a família crer que o parente em tratamento piorou e se queixa ao médico disto. Estas brigas, agressões e hostilidades incomuns numa pessoa antes tão dócil são um sinal de eficácia do tratamento e essa fase de litígios é transitória não se recomendando a interrupção do tratamento por causa dela. Após três ou quatro meses o comportamento volta ao normal sem que o paciente volte a ficar fóbico novamente. Caso as brigas se prolonguem demais será necessária uma nova avaliação feita por psiquiatra.
Sintomas
Não há sintomas típicos de fobia social; como qualquer transtorno de ansiedade os sintomas são aqueles típicos de qualquer manifestação de ansiedade. O que caracteriza a fobia social particularmente é o desencadeamento dos sintomas sempre que a pessoa é submetida à observação externa enquanto executa uma atividade. Observa-se dentre os fóbicos tremores, sudorese, sensação de bolo na garganta, dificuldade para falar, mal estar abdominal, diarreia, tonteiras, falta de ar, vontade de sair do local onde se encontra o quanto antes. A preocupação por antecipação com as situações onde estará sob apreciação alheia, desperta a ansiedade antecipatória, fazendo com que o paciente fique vários dias antes de uma apresentação sofrendo ao imaginar-se na situação.
- Escrever ou assinar em público
- Falar em público
- Dirigir, estacionar um carro enquanto é observado
- Cantar ou tocar um instrumento musical
- Comer ou beber
- Ser fotografado ou filmado
- Usar mictórios públicos (mais para homens)
Os pacientes com fobia social geralmente não conseguem dizer não a um vendedor insistente, compram um produto de que não precisam, só para se verem livres daquele vendedor, mas também nunca mais voltam àquele lugar. Os namoros muitas vezes são aceitos por conveniência e não por desejo verdadeiro. Os fóbicos sociais frequentemente têm uma auto-estima baixa e julgam que devem aceitar a primeira pessoa que surge porque acham que não despertarão os interesses em mais ninguém.
Grupo de Risco
As pessoas mais afetadas pela fobia social são os homens, ao contrário da maioria dos transtornos de ansiedade que predominam sobre as mulheres. O início é indefinido, por ser muito gradual, impossibilitando os pacientes a identificarem até mesmo um ano em que este problema tenha começado. Na grande maioria das vezes o início é localizado na época em que começaram a se dar conta de que eram mais tímidos do que os outros, ou seja, na infância ou adolescência. Ainda não foram descritos casos na fobia social tendo iniciado após os trinta ou quarenta anos de idade. Isto não significa que não possa surgir nessa época, mas certamente só ocorre raramente. O mais tardar que a fobia social pode começar é no início da idade adulta, em torno de vinte anos; quando o paciente se dá conta percebe que é mais acanhado que a maioria das pessoas sob as mesmas condições.
O tratamento medicamentoso com o clonazepan ou os antidepressivos inibidores da rematação da serotonina está bem claro e definido. Essas medicações permitem uma recuperação entre setenta e noventa por cento. É pouco provável obter uma melhora de cem por cento embora algumas pessoas fiquem bem próximas disso. Talvez as pessoas com mais de cinqüenta anos de idade tenham uma certa resistência a melhora com medicação, este fato, contudo, ainda deve ser comprovado. A terapia cognitivo-comportamental vem apresentando bons resultados no tempo de um ou dois anos de duração. Não foi detectada recaída nos primeiros anos após a alta, mas acompanhamentos mais prolongados são necessários para se verificar o tempo que a terapia cognitivo-comportamental permite ao paciente estar livre dos sintomas: se definitivamente ou apenas alguns anos.Pode ser até que permita uma verdadeira cura caso os pacientes fiquem o resto da vida sem precisar de novas intervenções de qualquer natureza. Somente o tempo poderá verificar isso, ou seja, só as futuras gerações saberão desse fato.
Deedic este post para meu amigo João Paulo(Birigüi- SP) e minha amiga Nayume (Pelotas - RS)
Já era hora néh Denise!

Sabe queridos, minha ->>BFF<<- nº 2 a Denise, acho que nunca comentei dela, pois bem somos muito amigas, eu amo ela assim como amo a Nágila e a Sabrina, então ela se casou em Abril do ano passado, (ela é novinha, tem 17 anos), foi um arraso um casamento dela, eu não fui, mais vi as fotos e ela me prometeu algumas. E vem me prometendo há 08 meses, eu já tinha esquecido dessas tais fotos *-*. Mas agorinha mesmo ela chegou aqui na Lan House e me deu duas fotos lindas. Amei muito, fiquei toda besta (vocês sabem que eu sou estranha néh?) pois bem, fiquei verde de felicidade então resolvi compartilhar isso com vocês que são a metade do meu abacate! Tá ai as fotos, sabe, eu t

Futilidades.
Hoje Tenho Assunto

Olá fofas&fofos!
Realmente tenho que recuperar a forma, mas até lá, textos um pouco sem graça vão reinar.
Beijomeliga!
Poor ->>Jakie Andrade<<-
Por que euNão gosto da Série Crepúsculo?

Porque eu não vejo nada de mais na história. Talvez seja o estilo que eu não goste. Tá, eu não li o livro. Sou MESMO do tipo que não vê as coisas mas critica. Eu vi o filme e não achei nada de mais. Nada ao ponto de achar o vamp dourado a coisa mais linda do mundo. Ele é feio. Mas o lance é que eu detesto modinha, então só daqui uns 15 anos eu talvez me interesse em ler e ver os filmes do Harry Poter.
Chatice Contemporânea
As pessoas sempre estão prontas para falar que tudo vai dar certo, não é mesmo? Mas o que vai dar certo? O que é certo? Foi malz aê, mas eu tô muito chata esses dias...
Como muitos sabem, eu sou uma aspirante a Compositora. Faço uns rabiscos por aí, mas compor é só evoluir, e eu sofri um retrocesso, já que faz tempo que eu não sento e faço aquela música, sabe? Priorizei outras coisas. O trabalho, a futilidade e o stress da escola. E tudo isso vai ser posto a prova nesse ano. Olha que beleza! Esse ano é a porcaria da provinha que vai decidir minha vida? É, eu já sei que prova é um jeito injusto de avaliar as pessoas, que não prova nada, etc e tal. Mas que seja! Dependo dessa prova e ponto final. E eu só penso em prova, escola, prova, boletim, dinheiro, estágio, escola, vestibular... Eu me detesto por não conseguir extrair o melhor dessas coisas, já que o que vale é o superficial, então eu cumpro minhas obrigações, faço meu trabalho direitinho e ganho dinheiro, tiro nota o suficiente pra passar de ano... Isso me irrita, por isso me detesto!
beijomeliga!
Poor ->>Jakie Andrade<<-
O sinal
No sonho tive a resposta que precisava, então disse a ele, a principio ele ficou sem palavras mais depois engoliu a ideia. Ficamos de nos falar hoje a noite, ele vai lá em casa, já tô até imaginando a cara da minha mãe, é que ela costuma me chamar de encalhada rsrsrsrs.
Mas sabe, acho que não vai rolar :( tem um pequeno problema que impedi isso (ele é amigo do meu ex-namorado) pode uma coisa dessa? Então ele tá meio sem graça por isso. Ah! mais eu nem gosta mais desse ex-namorado e eles nem são amigos, amigos assim, estão até brigados, tá gente, eu sei que deve tá sendo difícil pra ele e tal, por eu ter sido namorado do colega dele e tal, mais não tem nada a ver, já passou, acabou e se meu ex-namorado achar ruim? Tô nem aí, quero mais qu

Mas vamos ver o final dessa história, depois conto pra vocês o que aconteceu!
obrigada pela atenção
beijomeliga
Poor Jakie Andrade *-*
Ah gente, esqueci de dizer o nome dele, ele se Chama Odair Pontes
*-*
Raul Seixas
Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de Junho de 1945 — São Paulo, 21 de Agosto de 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Nacional" e "Maluco Beleza".
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus mais de 20 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e Baião, e de fato conseguiu unir ambos os géneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-Ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.
Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.
Em Outubro de 2008, a revista Rolling Stone Brasil promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde seu Krig-Ha, Bandolo! de 1973 atingiu a 12ª posição, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.
"Raul Seixas não morreu, foi apenas tele-transportado por seu disco voador"
(Odair Pontes)
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Sofrer por amor faz mal ao coração?

Quem nunca falou que estava de coração partido depois de terminar um relacionamento ou viver uma decepção amorosa? Mais do que trazer angústia, sofrer por amor pode fazer mal à sua saúde. Conhecida como Síndrome do Coração Partido, a doença afeta o sistema cardiovascular de pessoas que vivem um longo período de tristeza. Dor no peito e taquicardia ao pensar no ser amado são os principais sintomas que caracterizam o distúrbio.
De acordo com a cardiologista Ana Camarozano, o fator emocional tem grande influência no funcionamento do coração. A especialista acredita que a ansiedade, a depressão e o estresse causados pelo fim de uma relação amorosa podem prejudicar a saúde cardíaca. "É possível que a Síndrome evolua para o surgimento de uma arritmia cardíaca e até cause o infarto, especialmente em pacientes que têm histórico na família ou tenham predisposição a problemas cardíacos", alerta a médica.
Por outro lado, guardar emoções como ódio, rancor ou mágoa reflete negativamente no organismo, permitindo que os órgãos do corpo liberem grande quantidade de hormônios como cortisol ou adrenalina, que produzidos em um nível elevado podem ser prejudiciais. Além disso, o armazenamento de sentimentos ruins contribui com a redução da produção de substâncias benéficas ao organismo e que trazem sensação de bem-estar, como a serotonina. "Esse desequilíbrio na produção hormonal pode interferir no funcionamento cardiovascular, prejudicando a saúde das pessoas", explica a especialista.
Então, como lidar com os processos de dor sem prejudicar o coração? A especialista dá a dica: "por mais difícil que um térmico seja, o ideal é evitar cultivar emoções negativas a respeito do que passou. Quando conseguimos deixar nossa mente quieta, podemos manter o coração tranquilo", ensina a cardiologista.
(Tirado do site Personare)
Ser feliz é ser criança!
Rotina! É assim que eu chamo os dias da minha vida (ultimamente). Por que os chamo assim?! Simples, porque não passam de repetições cansativas das mesmas atividades entediantes. Já senti essa chateação com as rotinas várias vezes, mas antigamente era diferente. Como era mais novinha tinha como escapar das responsabilidades, ou então, uma simples conversa com a minha Barbie preferida já fazia toda diferença. Agora não converso mais com as Barbies (falo com o PC de vez em quando) muito menos posso escapar das minhas responsabilidades.
Confesso que eu nunca tive pressa para crescer, muito pelo contrário, quanto mais demoro a crescer mais feliz eu fico. Estou em um processo de amadurecimento para me tornar uma mulher. Ainda sou adolescente e quando algo dá errado eu ainda posso correr para o colo dos meus pais. Mas logo, logo eu vou ser uma adulta feita e quanto mais eu me aproximo dessa realidade, parece que mais entediante a vida se torna, ou pelo menos, o mundo em que vivo se torna cada vez mais chato.
Meu pai sempre brincou e praticou atividades divertidas comigo. Para mim era chocante saber que minhas amigas não brincavam ou liam com os pais. Tudo porque eles passavam o dia inteiro no trabalho e quando chegava em casa estavam muito cansado para brincar. Sempre me considerei muito sortuda por meu pai ser uma pessoa brincalhona e sempre presente na minha vida. Quero ser como o meu pai com os meus filhos.
Tenho medo de me tornar uma adulta! Temo me tornar escrava do trabalho! Sempre achei que quanto mais a gente crescia mais livre nos tornamos, mas parece que o processo é ao contrário. Quanto mais a gente cresce mais preso a gente fica. Nos tornamos dependentes de uma rotina ou de uma vida entediante e sem aventura e diversão. Gosto de ser diferente e o que me causa mais medo é me cortarem a minha liberdade de ser diferente. Não quero passar a minha vida em uma rotina, quero ser livre como uma criança. Quero brincar, pular, sorrir e chorar sem me preocupar com nada. Posso até me tornar uma adulta por fora, mas jamais quero deixar de ser criança por dentro.
É, acho que desabafei tudo o que tinha que desabafar. Acho que uma frase que resume tudo isso é: Qualquer criança sabe aproveitar a vida melhor que qualquer adulto. Frase de minha autoria. Então deixo a dica: Não deixe a sua criança interior ser apagada pela rotina severa de um adulto. Dica de minha autoria também.
Beijomeliga
Poor: Jakie Andrade
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Futilidades Importantes
Considero essa atividade uma futilidade pelo simples fato de não fazer falta se eu não praticá-la. Porém é importante porque toda vez que a pratico me sinto mais alegre. Gosto de ver as novidades e saber sobre as coisas da moda essas coisas me fazem bem. Tiro muitas ideias divertidas e interessantes de algumas coisas que leio nessas revistas. Apesar de isso ser uma futilidade eu não me considero uma menina fútil. Há uma diferença enorme em fazer coisas fúteis e ser fútil. Para tirar todas as dúvidas vou explicar as diferenças para todos.
Importante – é algo indispensável, útil, valioso, essencial.
Fútil – é algo leviano, sem utilidade, dispensável, praticado por puro lazer.
Pessoa fútil – uma pessoa fútil nada mais é que uma pessoa sem opinião própria e sem conteúdo. Uma pessoa sem individualidade e totalmente dependente de outras coisas para pensar. Ela nunca chega a uma conclusão sozinha e só considera certo o que ela conhece, ou seja, poucas coisas. O conhecimento de pessoas fúteis quase sempre é limitado e sem nenhuma originalidade. São as pessoas que leem revistas e seguem o que elas dizem cegamente. É isso que é ser uma pessoa fútil.
Exemplo de pessoas assim: As fiéis seguidoras das patricinhas rainhas, os puxas sacos do patrão ou do professor, os meninos mauricinhos e seus seguidores e entre outros casos mais.
Meus 18 Anos

Para muitas garotas os 15 anos é a melhor fase da vida, coitada delas, vestidos pink, valsa e todas essas fresquiras é tudo muito gay. Eu sempre esperei anciosa pelo meus 18 anos e até que fim tá chegando....rsrsr estou muito anciosa por esse dia! Então fiço uma listinha de algumas coisas para fazer antes do meus 18 anos!
1-fazer uma tatuagem
2-colocar um piercing
3-beijar meu melhor amigo
4-me declarar pra alguém
5-correr de bikini pelo quarteirão de madrugada
6-ir pra porrada com alguem
7-ficar muito bêbada a ponto de não lembrar nada no dia seguinte
8-andar de caminhao de lixo
9-pegar carona com desconhecidos
10-invadir alguma casa com piscina e tomar banho
11-tomar banho no caminhão pipa
12-nadar nua
13-viajar com os amigos
14-sair escondido de casa
15-pintar o cabelo de uma cor muito louca
16-fingir que fala outro idioma em algum lugar
17-pular de pára-quedas
18-bater o carro
19-ficar com um menino muito feio
20-subir em um palco e dançar loucamente
21-entrar de penetra em alguma festa
22-ir pra escola bêbada
23-mandar flores pra alguém
24-tomar banho de chuva no inverno
25-me apaixonar
26-ser expulsa da escola
27-ir pra um jogo de futebol e ficar na torcida errada com sua camisa do time oposto
28-roubar o carro dos meus pais
29-pichar o muro de algum lugar
30-dormir na rua
o tempo tá curto, e eu ainda estou na metade da lista ;x
kkkkkkkkkkkkkkk
Ele me deixou em casa *-*

Mas agora vamos ao que interessa.
Na noite de domingo 03/01/11 eu estava na igreja com minha melhor amiga (Nágila), adivinhem quem me ligou? .............R..................I....................S...............o..............
Parece estranho, mais esse é o nome dele Riso Duarte, ele é um tudo, ele é bonito, forte, bonito, inteligente, bonito... OPS! Usei a palavra BONITO 3 vezes néh? Mais é que ele é tão bonito que em uma só vez não dá pra dizer.
Pois bem, ele me ligou e disse assim:"Jakie, vem mais tarde aqui na Lan House pegar a chave..." ae eu disse que sim.
Ae quando foi umas 22:30 e cheguei na Lan House e lá estava ele, lindo e lindo e mais lindo. Aff
As pessoas começaram a sair e só ficou eu e ele, rsrs (não rolou nada :( sem chance) mas o que importa é que eu fiquei bem pertinho dele, ae ele disse assim:"Jakie, eu vou te deixar em casa".
Para mundo que eu quero descer! Nessa hora eu fiquei toda besta *-*, eu estava de saia bem justa, ae eu subi na moto dele com toda delicadeza, e segurei bem firme na cintura dele. NOOOOOOOOOOOSA! Ele é um tudo
Ae ele me deixou em casa, quando e entrei em casa a primeira coisa que eu fiço, foi ligar para minha amiga Nágila, sabecomé néh? rsrs fazer invejar rsrs
Ele ficou puta da vida comigo, ela queria estar no meu lugar ou melhor, toda as garotas do Raiar do sol. rsrsrs
Beeijomeliga*-*
Eu posso, você não pode!