Meu país!


Publicar um texto é um jeito educado de dizer: me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Recomeço ou Fim De Um Ciclo?

Oi, pessoal!
Bom, eu não sei exatamente como começar esse texto. Eu só sei, que tem algo aqui dentro do meu coração querendo sair, gritando por liberdade.
Nossa, já se passaram 5 anos desde que criei o blog e as vezes me vejo relendo alguns textos e me vem aquela pergunta: "Foi eu mesma que escrevi isso?". As ideias continuam as mesmas, porém, com um amadurecimento gigantescos, coisas que eu defendias antes, hoje já não são tão importantes assim, coisas que eu desprezavam, passaram a ser minha ocupação preferida. Só sei que muita coisa mudou. 
Creio que estou começando à acreditar na mudança do ser, que podemos ter um coração bom e que somos capazes sim, de sermos gentis e amáveis um para com os outros, pois, esse sempre foi o meu maior questionamento. Pais abandonando filhos, filhos abandonando pais, famílias sendo destruídas, namoros que levam ao assassinato, injustiças, preconceitos, uma falta de respeito que surgi como uma onda de vento, de todos os lados e que apenas aqueles que se seguram fortes, são capazes de passar por esse temporal, claro, as feridas ficam, mas logo cicatrizam e cicatriz é isso que já sabemos, estarão sempre ali, as vezes nem nos lembraremos da sua existência, mas em um momento e outro, entre uma taça de vinho e abraços calorosos, nos lembraremos do que as causou e dependendo da situação, até acharemos engraçados, por fim, as cicatrizes  ficam para sempre, como uma tatuagem que dar um certo charme ao corpo.
Depois de muito tempo tentando entender tudo que aconteceu na minha vida e o por que de ter acontecido e por que comigo, eu acabei descobri que eu não tenho nenhuma cicatriz, mas que sou A cicatriz, isso mesmo, meu caro, por muito tempo eu sangrei, inflamei e quando estava curando, veio alguém e pisou bem aonde doía e novamente comecei a sangrar. Mas dizem que é melhor rémedio é o tempo, pois bem, hoje estou aqui e sou bem forte, bem decidida, amável, jamais grosseira, como acho fundamental e sou uma daquelas tatuagens que tão um certo charme ao corpo, o tempo passa, as pessoas mudam, o mudo muda, os conceitos modificam e eu, bom, eu continuo a mesma garotinha que criou esse blog há 5 anos, apenas para falar das dores das perdas, mas que no fim, virou um espécia de diário, amigo, confidente e hoje é com um sorriso no rosto e lágrimas no rosto, que escrevo essa postagem, pois será a ultimo, em breve desativarei o blog, excluirei as postagens, pois já cheguei aonde queria chegar e a vocês queridos leitores, meu muitíssimo obrigada, por me acompanharem nessa longa caminhada e por todos os conselhos recebidos.
Obrigada!
Beijinhos
Jakiie Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário