Meu país!


Publicar um texto é um jeito educado de dizer: me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu.

terça-feira, 15 de março de 2011

Manias...Cada louco com a sua?!

Não adianta negar, jurar de pés juntos que não tem manias, porque todo mundo tem. E diga-se de passagem algumas pessoas tem umas manias bem estranhas.

Esses dias estava observando as manias alheias e comecei a pensar nas minhas próprias manias e no quanto algumas delas são bizarras.

Na verdade nem tenho tantas assim, ou se tenho não me dei conta ainda. Eu tenho mania de simetria, gosto de tudo certinho, quando vejo uma coisa bagunçada, torta, quase caindo não sossego enquanto não a arrumo. Sabendo disso meu querido irmão deixa as coisas tortas e me impede de arrumá-las só para ver a minha cara de pânico rsrs. Outra coisa que me tira sério são portas abertas e gavetas abertas sem motivo, vai cair a mão se fechar uma porta?! Então eu tenho mania de sair fechando portas e gavetas que encontro abertas no meu caminho.

Tenho mania de olhar no espelho, e fazer careta, tenho mania de ficar balançando os pés quando estou impaciente, quando quero sair logo de um lugar, de ficar passando as unhas nas costuras das roupas, fronhas, lençóis, toalhas e afins (aliás só durmo fazendo isso), o que já gerou vários chiliques da Mamy's porque ela detesta isso.

Mas, e quando essas manias começam a atrapalhar a vida?! Melhor procurar ajuda de um especialista, pois pode ser sério. Muitos casos de TOC são considerados apenas manias, até que chegam a um ponto que o andamento normal da vida da pessoa fica comprometido.

Acho que não tenho nenhuma mania bizarra para contar para vocês, não que eu me lembre.

No mais: "mania cada louco com a sua"!
Jakie Andrade ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário