Meu país!


Publicar um texto é um jeito educado de dizer: me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

LEGALIZAÇÃO DO ABORTO!

O aborto no Brasil é que nem gosto, não se discute. É impressionante a relutância, sobretudo dos católicos, em discutir essa questão. O que mais me surpreende é que países civilizados e religiosos como Itália, França, Estados Unidos e outros, inclusive Portugal, mais recentemente, descriminalizaram o aborto e continuam inteiros. Não foram, atacados pelo demônio nem se detectou alguma matança coletiva de criancinhas. Apenas se confirmou o direito das mulheres a recorrerem ao aborto quando por algum motivo não conseguiram evitar uma gravidez indesejada. Aborto, insisto, não é um método contraceptivo, é um último recurso para se tentar evitar algo que não se deseja e que inclui a felicidade futura de uma criança e de sua mãe. Se aqui no Brasil é tabu para a igreja falar de camisinha, de métodos contraceptivos, imaginem discutir o aborto. Na última reunião da 13ª Conferência Nacional de Saúde, os representantes católicos conseguiram não só derrotar o projeto de lei que acabava com criminalização da mulher que pratica o aborto, como boicotaram qualquer possibilidade de discussão sobre o assunto. Nada democrático, direi. Recusar-se a discutir questões remete a Igreja à época das trevas, quando perseguia hereges, bruxas e infiéis, coisa que não se adequa aos dias de hoje, a menos que a Igreja queira se manter nas trevas. Lembrem que ela já andou pedindo desculpas sobre erros do passado. Vamos esperar quanto tempo para questões como o uso de preservativos para se evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis como a Aids, sejam discutidas e aceitas pela igreja? Quantas mulheres, sobretudo as mais pobres, terão que morrer nas mãos de clínicas de fundo de quintal, antes que um governo laico e corajosos decida enfrentar de modo moderno essa questão. Infelizmente as mulheres não deixarão de abortar porque a Igreja discorda. Poderão sim, abortar de modo civilizado e seguro, se a felicidade e o direito de cada um estiver acima de questões éticas e religiosas discutíveis. Eu disse, discutíveis. A Igreja, nem isso diz.

2 comentários:

  1. Otimo texto, meu anjo.

    Sou contra o aborto, sabe? Porém sou totalmente a favor da legalização do aborto.
    Tipo, o povo brasileiro tem que aprender que uma mulher que quiser abortar vai abortar e ponto final. Não adianta existir lei proibindo de se fazer isso, pois isso sempre ocorrerá.
    Existe várias clinicas clandestinas e remédios que provocam o aborto.

    E outra; vários países do mundo tem o aborto legalizado e não ocorreu a "fúria de Deus" em tais países. Exemplo de países em que o aborto é legalizado: Noruega, Suécia, Finlândia, Reino Unido, Dinamarca, etc.

    Legalização do aborto já!

    Isso é um direito, e politicos e religiosos deviam calar a boca, pois os mesmos que adoram criticar o aborto, nunca ajudam um mendigo passando fome na rua, nunca ajudam pessoas que moram em favelas e que passam por intensa necessidade, não protegem nossos idosos sendo maltratados nos asilos, não portegem nossas crianças contra o bullying, não protegem os negros e homossexuais contra discriminação.

    Basta de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo meu querido!
    Venho agradecer por está me acompanhado aqui no Futilidade Oculta, adorei seu ponto de vista, nosso país realmente é digno de piedade.

    Espero que alguém com caracter e bom senso posso loga legalizar o aborto, pois prender uma mulher por até 03 anos, não éh a melhor forma de resolver essa questão!
    Beijinhos com gloos e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir