Oiiee meus amores, queridos eu sei que ando me ausentando do blog, mas é por motivos maiores, tenho muita coisa pra resolver nesses próximos 03 meses, pra quem acompanha o blog, sabe que irei viajar em julho e por isso preciso acerta alguns detalhes, esse é apenas uma das muitas razões da minha ausência por aqui, mas não fiquem tristes, pois sempre que tiver um tempinho livro eu estarei por aqui.
Como hoje, hoje venho postar o outro texto que meu amigo João Paulo(Birigüi-SP) me mandou, pra vocês terem uma noção do quanto estou ocupada, ele me mandou esse texto na sexta-feira, junto com o texto do post anterior mas só tive tempo de postar hoje, e mais uma coisinha, venho pedir desculpa aos leitores que acompanha o "Depois Daquela Viagem" por não ter postado os capítulos assim como prometi, mas vou postar hoje mais dois capítulos.
Espero que vocês tenham curtido o final de semana e desejo um ótimo inicio de semana.
O texto a seguir é de autoria do meu amigo João Paulo, ele escreve super bem eu amei o texto, espero que vocês também gostem!
Beijinhos com gloos ;)
------------------------------
Do que me lembro quando falam do Nordeste Brasileiro?
Lembro-me que é a região natal de Raul Seixas, Djavan, Manoel Bandeira, Alcione, Padre Cícero, Caetano Veloso, Jorge Amado, Pitty e Luiz Gonzaga.
Lembro-me das lindas praias de Aracaju, Maceió, Fortaleza, Recife e Porto Seguro.
Lembro-me de ritmos musicais que alegram as pessoas, como por exemplo: o Forró e o Axé.
Lembro-me de danças típicas como o: Frevo, Samba de Roda, Maracatu e Tambor de Crioula.
Lembro-me de festas animadas, como: Festa Junina, Carnaval de Salvador e aquele Carnaval mais folclórico do Brasil que é realizado no estado do Maranhão.
Lembro-me que foi a primeira região do Brasil a ser colonizada pelos portugueses e que a primeira cidade a ser fundada no Brasil fica na Região Nordeste do Brasil, mas precisamente em Santa Cruz Cabrália (Bahia).
Lembro-me dos mais diversos climas que existem nessa região e pela sua população que foi formada através da miscigenação entre colonos portugueses, indígenas, escravos africanos, judeus e alguns imigrantes vindos da Europa
Lembro-me de pessoas que fugiram do Sertão Nordestino para o Norte e Sudeste do país para conseguirem uma melhor condição de vida e realizarem todos os seus sonhos.
Lembro-me de nordestinos que sairam da sua região natal e sofrem discriminação diariamente em grandes metrópoles pelo seu sotaque arrastado e muitas vezes escondem a sua origem para não serem vítimas da humilhação, dos estereótipos e de brincadeiras com nenhum pingo de humor.
Lembro-me de pessoas com milhares de sonhos que são dessa região e que fazem de tudo para consegui-los.
Muitos lhe criticam por você ser a região mais pobre do Brasil e por ter a mais alta taxa de analfabetismo do país, porém você está crescendo e um dia muitas pessoas irão se impressionar contigo.
Nordeste, Nordeste! Tudo começou por ti meu querido!
Obrigado pelas lindas praias, pelo povo simpático, pela sua multiculturalidade e por aceitar as pessoas do jeito que elas são, sem se importar de onde elas vieram ou onde elas nasceram.
As pessoas se encantam por você e quem fala mal, creio que nunca lhe visitou.
Nordeste, um dia você deixará de ser o garoto com traumas e mostrará para o Mundo a sua capacidade, e aqueles que lhe criticaram, pode ter certeza que irão engolir todas as maldades que falaram sobre você!
Os seus pontos turísticos encantam os estrangeiros e um dia você encatará a todos nós brasileiros.
Um dia todos os nordestinos, esteja em qualquer lugar deste Brasil ou do Mundo, nunca mais esconderá a sua origem.
Nunca mais serás “carregado” pelos brasileiros de outras regiões.
Se Deus quiser, nunca mais nenhuma pessoa será estigmatizada ou humilhada por ter nascido em seu território.
Um dia todos nos se orgulharemos de ti e iremos dizer: "Nordeste, o Coração do nosso Brasil".
Autor: João Paulo Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário