Meu país!


Publicar um texto é um jeito educado de dizer: me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Diário (Sombras)

21/03/2010 11h40

Essa semana, quis fugir de mim, sair um pouco, dar uma volta, me olhar de fora...Não me suportei, me sabotei, pirei!

Aos que estão a minha volta, creio que nada demonstrei. Ouço, constantemente : - Jakie, você é tão calma, tranquila...

Amigos e leitores, venho tirar a minha máscara diante de vós! Por trás dessa aparência tem uma mente aflita, um coração contrito que anseia por liberdade.

"Estou" escrava dos meus medos. Sim, estou! Não sou! É apenas uma condição atual que quero e vou mudar...

Sombras fazem parte de todos nós, nos impelem à busca pela luz, nos fazem reconhecer um novo amanhecer, após negra noite...

Abraços

Página do meu diário


19 de novembro de 2010
TALVEZ...
Talvez quando você sonhar em me querer, eu já tenha encontrado alguém que me queira; Talvez quando precisar de mim eu já tenha esquecido o seu caminho; e se por acaso um dia você quiser me amar, talvez nesse dia eu transforme esse amor em amizade... Quando seus olhos sentirem falta de uma luz, e você quiser me ver, talvez eu tenha ido a procura de outro alguém que me queira tanto quanto te quis. Talvez quando nossos caminhos brilharem por uma única estrela, eu já tenha um outro amor em meu coração; mas mesmo assim, vai ser bom vê-lo. Quando você cair na real e ver que me teve ao seu lado, e que não quis me amar, então peça a Deus que mude nossos caminhos e deixe um longe dos abraços do outro. Não seja tolo de pensar que sofro por você, pois esse dia já veio e já se foi a muito tempo...
Mas se por obra do destino eu passar com outro , saiba que foi esse outro que me segurou com as duas mãos na hora da minha queda. E se algum dia você sentir que está sofrendo por um amor não correspondido console-se, pois nesse dia deixarei de pensar em você e poria um sorriso pois um dia também sofri por um amor o seu.

Ps: Um dia eu vou dizer isso a ele, tenho certeza disso
Pense nisso JP...


Poor>>>>Tia Jakie

PRECISO DA SOLIDÃO PRA SER EU MESMA


De vez em quando eu acordo falante, outras vezes quero ficar bem quieta, respondendo sim ou não, sem ninguém reclamando que estou monossilábica.Tenho insônia, mas não é frequente. Ela, por óbvio, escolhe as melhores noites para me visitar. Em geral é quando eu preciso mesmo ter uma boa e tranquila noite de sono. Vivo me embolando nos meus compromissos, perco o foco com facilidade. Esqueço coisas, preciso fazer listas. De vez em quando me dá uma tara, acordo e resolvo organizar todos os armários, gavetinhas e gavetonas. Acordo com aquele humor incrível e acho que nada, nada vai me abalar. Em outras ocasiões, meu humor é péssimo, até eu tenho medo de mim, pois a voz das pessoas me irrita. A cara. O jeito. As perguntas. Um determinado olhar. Tudo é motivo para encher o baú da minha irritação. Sou explosiva. Minha raiva vai até ali e dá choque, faíscas para todo o lado, salve-se quem puder. Depois passa, não guardo mágoa, elas dão marcas de expressão. Tenho uma particularidade instigante: preciso da solidão. Gosto de pessoas, preciso delas, não sei viver sozinha. Mas sou mimada, preciso quando eu quero. Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Pra fazer alongamento, rir de mim, chorar comigo. Não gosto de deixar as coisas pela metade,mas já deixei relacionamentos, livros, alguns planos. De vez em quando eu me repito. Às vezes coloco vírgulas em lugares errados. Tenho uma mania ordinária de corrigir as pessoas. Quando eu não sei como agir dou risada. Se eu não gosto de alguém fecho a cara. Não consigo fingir que tá tudo bem, quem faz isso pra mim é mestre - da falsidade. Sou radical ao extremo. E meu coração é mole. Mas até ele precisa ficar sozinho de vez em quando. Por incrível que pareça não sou um bicho, gosto de gente. É bem verdade que prefiro animais, são mais sinceros, (...) Mas eu não sei dividir a minha solidão. Acho que ela me alimenta, me dá forças. Preciso ter diariamente uns momentos meus. Sem barulho externo, sem conversa alheia, sem olhos atentos. Só eu e minhas confusões.

Chuvas em Boa Vista


Enquanto as obras da Rodoviária Internacional de Boa Vista, José Amador de Oliveira, não finalizam, as pessoas que trabalham e usuários passam por dificuldades. As chuvas que caíram no início da semana invadiram boa parte da estrutura, além disso, formou-se um lago de lama em volta do embarque e desembarque de passageiros.

A construção que está sendo feita há um ano e meio, na qual deveria ter terminado em 180 dias, custará mais de R$ 2 milhões. Conforme relatos das pessoas que trabalham no local, o telhado foi mal colocado, o que facilitou a entrada da chuva pela parte de cima da Rodoviária.

“Para improvisar colocaram um pedaço de madeira segurando o telhado, o que solucionou desse lado, nos outros locais continua do mesmo jeito. A obra ainda não finalizou, mas o que já está pronto aparenta ser um serviço mal feito”, reclamou a funcionária, B.S.

Um dos funcionários que trabalha na parte da administração, que preferiu não se identificar, disse a reportagem da Folha que dois computadores da administração foram levados para o conserto, pois ficaram molhados, assim como alguns documentos foram perdidos.
Rosiana Neves, trabalha em uma das lanchonetes e relata sobre os prejuízos. “No local onde ficam as mesas e cadeiras ficou tudo alagado, o que consequentemente trouxe poucas vendas, já que as pessoas não conseguiram nem andar. Hoje que as funcionárias de serviços gerais estão limpando, o que deveria ser feito no mesmo dia que choveu”, disse.
Conforme matéria publicada na Folha no dia 16 de dezembro o último prazo de entrega expirou dia 13. A empresa pediu mais uma prorrogação, desta vez até o mês de março, data em que a reforma e ampliação deve ser concluída, segundo Walter Mello diretor do Departamento de Engenharia e Obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Horóscopo





ÁRIES

21.03 a 20.04

Regente: Marte. O tempo é bom para renovação de aspectos que estão estagnados. Aproveite o clima desbravador e trate de investir em algo que deseja, mesmo que para isso tenha que correr riscos, inclusive financeiros.







TOURO

21.04 a 20.05

Regente: Vênus. O dia trás o maior gás e vontade de conhecer e desbravar novos lugares. A curiosidade pode ser bem forte e você ficar inclinado a programar um viagem ou se for possível, tirar uns dias de licença. (meu signo)







GÊMEOS

21.05 a 20.06

Regente: Mercúrio. O dia o leva a ações impulsivas ou a precipitação. Em longo prazo isso poderá alienar outrem, criando situações embaraçosas que poderão sabotar seus próprios interesses.







CÂNCER

21.06 a 21.07

Regente: Lua. O dia produz uma visão mais dinâmica e abrangente das possibilidades profissionais e financeiras. Aproveite essa fase para dar uma guinada nesse setor, invista parte do seu tempo estudando mais ou aperfeiçoando-se.







LEÃO

22.07 a 22.08

Regente: Sol. Não vai se fechar aos problemas ou mesmo aos amigos que precisarem de seu ombro para desabafar, mas não dará importância a isso, tentando dar o melhor de si ajudando, mas não absorvendo aquilo que não lhe pertence.







VIRGEM

23.08 a 23.09

Regente: Mercúrio. Hoje poderá agir de forma reticente e bastante cauteloso. Se tiver que brigar por suas convicções, agora poderá ser o gatilho para isso, mas não invente problemas ou situações difíceis onde elas não existem.







LIBRA

23.09 a 22.10

Regente: Vênus. Não vai se dar por vencido mesmo que perca algo ou mesmo não dê certo algo que havia planejado, partindo então, para um novo projeto ou ideia, fazendo de tudo para vencer ou driblar o que atrapalhou seu sucesso.







ESCORPIÃO

23.10 a 21.11

Regente: Plutão. Hoje não vai querer saber do que está habituado, saindo da sua zona de conforto, liberando-se para ousar e vivenciar o que está por vir. Não vai pensar muito no amanhã, curtindo o momento presente.







SAGITÁRIO

22.11 a 21.12

Regente: Júpiter. Hoje não vai querer saber de consolar ninguém. É um dia em que vai fugir de gente depressiva e que só traz problemas, preferindo isolar-se em seu mundo perfeito e feliz com quem ama.







CAPRICÓRNIO

22.12 a 20.01

Regente: Saturno. O Sol bem aspectado lhe traz a sensação íntima de completude. É como se realmente nada mais de fora pudesse atrapalhar ou mesmo interferir na satisfação que vai viver agora.







AQUÁRIOS

21.01 a 19.02

Regente: Urano. Tempo de envolvimentos e parcerias. Se você se cercar de pessoas competentes ou que lhe dêem uma base estrutural sólida, conseguirá bons resultados dentro de seus intentos.







PEIXE

20.02 a 20.03

Regente: Netuno. Marte no signo o leva a um temperamento guerreiro, mas no sentido construtivo da existência, mas sim pronto para um embate. Não vai perder a chance de se envolver em algo que acredita e que pode sair vitorioso.

Notícias (Empresa já foi alvo de ladrões oito vezes no Bairro Jóquei Clube)

Nonato Sousa

Dois bandidos assaltaram no início da tarde de ontem (28) uma distribuidora de gás e água no bairro Pricumã. Os bandidos levaram aproximadamente R$ 500.


O proprietário da distribuidora, R.S.R., 31, disse que está atuando com a distribuidora há pouco tempo no bairro Pricumã e esta foi a primeira vez que foi assalto.


No entanto, em seu outro estabelecimento comercial, no bairro Jóquei Clube, já foi vítima oito vezes de ladrões. Ela disse que em todas às vezes os desconhecidos entraram pelo telhado.


Ao falar do assalto no Pricumã, o empresário disse que dois elementos foram visto em uma moto YBR prata próximo da distribuidora. Os bandidos já deveriam estar observando o local e ao, perceberem que uma funcionária tinha ficado sozinha, eles agiram.


A funcionária viu apenas um dos bandidos, que entrou na distribuidora pelos fundos e tirou uma arma de fogo da cintura. Ele encostou a arma na cabeça da mulher e ordenou que ela entregasse todo o dinheiro.


O empresário afirmou que já ia recolher o montante do caixa e chegou minutos depois do roubo. Para ele, o homem que entrou na distribuidora era um dos desconhecidos que seu funcionário viu próximo do prédio em uma moto YBR prata, quando saía para fazer entrega.

Nossa cidade não é a mesma, os números de assaltos, acidentes e muitos outros acontecimentos venhe deixando os maradores de Boa Vista aterorizados.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aviso:

*Os textos são de autoria minha, e eu exponho minhas conclusões sobre determinados fatos, se não concorda pode criticar, estou EXPONDO pensamentos, e não tendências.

*Não obrigo ninguém a aceitar meus pensamentos e adotar meus métodos, cada um faz como quer e deseja.

Aos "Errantes por natureza"



Nego me a aceitar a ideia de que um ser humano seja condenado por ser “errante de natureza”. Cada um caminha sobre sua própria conduta, certo que ninguém é perfeito mas culpar sua espécie não te faz um ser humano evoluído e tão pouco alguém melhor , se não houvesse erros não haveria aprendizado. Cada um carrega em suas costas o que plantou, por isso plante sementes boas para ter futuramente uma maravilhosa colheita.

Mesmo sendo de uma espécie “errante” eu nego me a aceitar tão rótulo pois a cada mágoa que posso ter proporcionado a uma pessoa posso dar o dobro em felicidade, não quero dizer que sou melhor que fulano ou cicrano apenas nego me a aceitar tal termo como desculpa.

Estou a escrever sobre pois isso é algo que está ainda entalando minha garganta, é algo que meu cérebro não consegue bater. Se você é o tipo de pessoa que justifica suas falhas e fracassos dizendo que a culpa é da sua espécie que é sucessível a erros, mude isso. Isso é uma maneira covarde de sentir-se bem diante uma situação.

Admitir o erro é só o primeiro passo, resolver ele que vem a ser a coisa complicada nisso tudo,palavras não demonstram nada, você pode copiar e colar isso sempre que quiser para qualquer pessoa diante de si. Agora o que falta é você saber o que fazer, prometer o mundo, o céu e o infinito não é a solução também.

Um conselho: Toda vez que fracassar, não jogue sua hipocrisia radicalizada em sua espécie, o erro foi seu, se admitiu ótimo , parabéns para você , tome isso como um aprendizado para que futuramente não erre de novo. E mais uma coisa, quando os sentimentos de uma pessoa entra em jogo e você admite que não deu muita importância você acaba de matar mais uma vez os sentimentos da pessoa.


Será que você seria capaz de perdoar alguém que coloca seus erros em sua espécie e esquece os valores e a sua conduta?


Pense..

É Phoda!


Porque tudo se torna tão difícil? tentamos achar uma razão para viver em meio a tanta dor, pois a pessoa que sempre sonhamos não esta do nosso lado ):, nos sentimos sozinhos. Desde pequenos queremos alguém do nosso lado, mas o tempo passa e nos traz a solidão, tento entender o porque me apaixonei, acho que não pensei que ia sofrer tanto assim, eu choro pois é difícil suportar. Só queria estar com você nesse momento... para de chorar ;/ e voltar a sorrir, poder te abraçar bem forte, pegar na sua mão e poder entregar todo meu coração pra você, mas o destino não quis e hoje ele está assim [partido]
Só queria que você entendesse que eu te amo :(
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jakie Andrade<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Ser criança é fácil!

Ser criança é muito fácil, você cai se machuca, mas seus pais vão la te socorrem e tudo melhora.

Ser adolescente é muito complicado, um dia você acorda e se depara com aquela enorme espinha na sua cara, pensa em chorar, morde a boca de tanta raiva, daí você para e olha pro espelho com uma cara de choro e ao mesmo tempo de idiota.

Você sai do banheiro e da de cara com a sua mãe, e ela já fala bom dia filha. Ahh que bom dia, o que da vontade de mandar ela ir pra longe, mas você se segura e fala um ’oi’’ e acabou.

Toma café pensando no que vai fazer em um sábado com chuva e sem graça, entra na Internet depois do fdp do MSN entrar só quando ta afim, e olha o subnick dos amigos virtuais, daí ta todo mundo dizendo que ama um fulano ¬¬

Ama?

Perai o que é o amor ? ,sei la se ele existe mesmo!

Beijar na boca, dizer que te ama que não vive sem ti e que quer ser feliz ao teu lado, aah pode parar Rhomeu e Julieta já ta bem fora de moda, o lance agora é demonstrar que ama, não com palavras mais com gestos.

Existem cinco tipos de adolescentes : normal, o Anormal, O que é fora da casinha, o que não sabe o que é, e o que diz que faz sucesso mas só se phode no final .

O normal: é aquele, que vive com os pais aceita tudo, toma leite em pó ainda esse é normal.

O Anormal: é o que chega em casa depois da escola, não sabe se almoça ou liga a TV, diz pra mãe que quer fugir de casa que a vida uma merda.

O fora da casinha: diz pra todo mundo que tem o melhor casaco a melhor TV diz qe tudo é melhor, mas baah vai se ferra cara, ninguém quer saber se tu se veste bem ou se tua usa cueca ou calcinha, agente quer saber se tu sabe fazer alguma coisa, se vestir bem qualquer bandido se veste agora fala coisa que presta e pensar um pouco é difícil.

O que não sabe o que é: esse sim chega em casa, e fica pensando será que me caso com homem ou mulher, ah vai te phoder! assume logo, sai desse armário seu gay, ou vai morar na Aargentina lá ta virando modinha ser gay ¬¬

o que diz que faz sucesso mas só se phode no final: esse é o pior, primeiro é nerd bem nerd ai olha os ‘’popular’’[ngm mais fala isso] e pensa se eles andam assim eu também vou andar, procura no roupeiro a primeira roupa que vê e veste ela, se olha no espelho e acha que ta bonito com aquela calça COLORIDA da mãe dele no tempo das danceteria, revira as gavetas da vó dele e acha aquele óculos mas só a armação, porque a lente já nem existe mais, coloca no rosto e se sente o último Teletubbies da TV, ai pensa em arruma o cabelo coloca um gel e ao ínves de de arrumar não, pega e faz uma franja arrepia atrás e fica parecendo um periquito, sai pra rua e chamar a atenção, e pior que o cara chama a atenção mesmo, aquela calça VERDE chega doer os olhos, o óculos quadrado é muito feio, tipo assim feio pra caramba tlg, e o cabelo?

Nossa quem olha acha que ele faz um comercial de ração pra periquito ¬¬

Mas sempre tem os que gostam, melhor as otárias que gostam, elas mesmo aquelas emo, nossa como são lindas elas, estão sempre sorrindo,¬¬ até parece pow, vão se ferrar, que a vida é triste eu sei, mais não precisa força tanto, bem de boa eu acho que eles deviam ter um mundo só pra eles podia se chamar "planeta dos piriquito os que não gosto de ver a luz do dia" esse nome é perfeito.

Eu acho que as gurias que gostam desses tipo de guri, devem ter criado algum tipo de canarinho sabe, os guri não tem bunda, não te coxa, tem voz de menina, são seco mesmo, ainda usam aquelas calças apertadas que fazem com que eles mostrem toda a curva do corpo dele ,tipo todos os ossos do corpo porque músculos não tem nenhum.

Tipo tu para e pensa olha o mundo que tu vive muita bagunça da vontade as vezes de larga correndo, larga todos esquecer todos, meu muito tenso ser adolescente muito tenso mesmo ;s

O pior é tu ta escrevendo, uma coisa que tu as vezes acha que é legal, mais quando tu escreve as porcaria que tu pensa tu vê que nada é bom cara,¬¬ é lamentável tudo isso !

Elas me dão nojo *-*

Sempre em qualquer lugar que tu for frequentar, seja uma escola um bar, não importa elas tão sempre la,sim elas as patricinhas pra mim não é esse nome talvez seria as otárias que gostam da cor rosa, ah nada contra e nem a favor em gostar da cor rosa, mas pow rosa é uma cor sem graça sem vida, uma cor que não tem o maior sentido, ta tem até uns rosas que ficam legais, agora tu usar rosa respirar rosa é maior idiotice isso, é bem coisa de gente que não tem noção. Na minha opinião eu preferia ser emo morrer chorando pelos cantos, mas pelo menos não uso a cor rosa, agora é mó mico ta toda de rosa e aqueles cachorros dentro das bolsas ¬¬, elas querem ser todas boazudas mas andam com cachorro dentro das bolsas fazendo a maior sujeira e sem falar que dorme com elas, (eu adoro os animais principalmente os cachorros, mas elas fazem isso só pra chamar atenção) se fosse pobre já falavam que era relaxado, mas não são elas, pior são aquelas que querem ser mas não sabe ser –kk

sempre tem aquelas paga pau da vida que dizem que são, mas chega em casa não tem nem o que comer ¬¬

só sei que isso me da nojo, da raiva mtmt raiva, e tem gente que acredita e acha que ta andando com a garota IBOP da escola, quer saber vão se ferrar, vão fazer algo que renda, pelo menos não andar com cachorro ou toda de rosa como se fosse uma pantera.

Eu sou estranha mas não ao ponto do rosa fazer parte da minha vida (:

Best




Best?

Agora a moda é ter um (a) Best, mas tipo será que o seu ou sua melhor são pessoas que fazem um real sentido na vida, sabe pra mim amizade significa muito eu tenho que gostar muito da pessoa pra poder confiar nela, amizade eu faço rápido mas aquelas que eu gosto mesmo eu faço todo dia por mais que você conhece a pessoa todos os dias tem que fazer uma nova amizade com ela tem que demonstrar o carinho.

sozinho não se resolve nada sempre tem que ter alguém te ajudando,eu penso em fazer várias coisas sozinhas até tento mais nunca chego no final, porque eu preciso de alguém.

Fazer amizades faz parte da nossa felicidade, faz parte da nossa história, mas tem que ser amizades para vida toda não só pra jogar futebol, ir pra escola contigo tem que ser sempre *-*

Ah eu não do valor pra minha Best deveria dar mais, eu tento mais não consigo, não sei demonstrar o que eu sinto direito eu sou FAIL, acho que tenho sérios problemas quando tento demonstrar meu carinho eu falho sempre não sei eu sou toda estranha ;s

Mas nunca faça o que eu faço de errado, de valor para aquela pessoa que ta tentando fazer você sorrir, mas por dentro ta chorando também, que quando você ta dormindo ta torcendo que seu dia seja ótimo, isso sim da vontade de viver, só precisa ter confiança e saber que com teu(a) Best não tem nenhum tipo de barreira que tu não possa derrubar, não sei acho que tem que aproveitar tudo por que um dia pode ser tarde de mais cada momento tem que ser vivido o tempo é curto é bom saber que tu tem alguém que te faz ser alguém melhor que você é,que ta contigo para compartilhar seus problemas,sei la deve ser anjos que entram na nossa vida fazendo nossos dia serem mais engraçados e felizes,pessoas que não pode ser esquecidas jamais :D

Te amo amiga! você é o S do meu 2 = s2

Um dia sem nordestinos e mineiros em São Paulo (Texo do meu amigo João Paulo Martins)


Muito já ouvi dizer do povo da capital do meu estado que os nordestinos e mineiros atrapalham a cidade de São Paulo. No estado de São Paulo, existe aproximadamente 7 milhões de nordestinos (a maioria são da Bahia e do Pernambuco) e 3 milhões de mineiros. Isso sem falar nas pessoas com ascendência nordestina ou mineira que são do estado de São Paulo. Já pensou se todas essas pessoas sumissem do nada? Já pensou São Paulo sem nordestinos e mineiros para fazer o trabalho duro que paulistas de olhos azuis e cabelos claros não fazem? A maioria dos cortadores de cana são nativos da região nordeste ou de Minas Gerais, ou descendente deles. A maioria das empregadas domésticas, babás, faxineiras, cozinheiras e outros serviços "baixos" são nordestinas ou mineiras, ou filhas das mesmas. O que seria do paulista "branco e intelectualizado" sem o serviço baixo desse povo mestiço em sua maioria? Nunca vi pessoas com ascendência italiana, alemã, japonesa ou portuguesa recente trabalhando em corte de cana, serviço doméstico, faxina, porteiro de prédio, etc. Aliás, já vi sim! Mas são muito poucas pessoas desse tipo que tem tais serviços. E sem falar que muitos artistas em São Paulo tem ascendência nordestina e mineira, uma conhecida filha de nordestina nativa de São Paulo é a atriz Mariana Ximenes, filha de uma cearense com um paulista. Como será São Paulo sem nordestinos e mineiros? Será uma cidade fantasma? Pois a maioria da população tem sangue desses migrantes correndo nas veias. Um dia desejo ver o sonho desse povo que tanto deseja em se livrar dos nordestinos, mineiros e seus descendentes. Como eles fariam trabalhos 'inferiores'? Será que irião sentir nossa falta na economia? Pois o número de nordestinos e mineiros é muito grande, e ainda se tirar os descendentes, o estado deve perder aproximadamente uns 15 milhões de habitantes. Já pensou? São Paulo não seria NADA sem essas pessoas 'pobres' e 'sem cultura a oferecer'. Um dia sem nordestinos e mineiros, seria simplesmente um fracasso, um abalo na economia e nas pessoas."
João Paulo Martins


Maresia - Gabriel Pensador (Eu me amarro nesse cara) *-*


A criminalidade toma conta da cidade
A sociedade põe a culpa nas autoridades
O Cacique oficial viajou pro Pantanal
porque aqui a violência ta demais
E la, encontrou um velho índio que usava fio dental
e fumava um cachimbo da paz
O presidente deu um tapa no cachimbo
e na hora de voltar pra capital, ficou com preguiça
Trocou seu palito pelo fio dental
e nomeou o velho índio pra ministro da justiça
O novo ministro chegando na cidade
achou aquela tribo violenta demais
Que todo cara pálida vivia atrás das grades
e chamou a TV e os jornais
E disse: Índio chegou, trazendo novidade. Índio trouxe cachimbo da paz.

(Refrão)
Maresia, sente a maresia Maresia Uuuuul Apaga a fumaça do revolver da pistola Manda a fumaça do cachimbo pra caixola Acende, puxa, prende e passa Índio quer cachimbo Índio quer fazer fumaça

Todo mundo experimenta o cachimbo da floresta
Dizem que e do bom, dizem que não presta
Querem proibir, querem liberar
e a polêmica chegou ate o congresso
Tudo isso deve ser pra evitar a concorrência
porque não e Hollywood, mas e puro sucesso
O cachimbo da paz deixou o povo mais tranquilo
mas o fogo acabou porque só tinha oitenta quilos
O povo aplaudiu quando o índio partiu pra selva
e prometeu voltar com uma tonelada
Só que quando ele voltou: Sujou!
A Policia Federal preparou uma cilada
O cachimbo da paz foi proibido
Entra na caçamba vagabundo, vamo pra DP
Índio ta fugindo porque la não vai comer

(Refrão)

Na delegacia só tinha viciado e delinquente
cada um com um vicio, um caso diferente
O cachaceiro esfaqueou o dono do bar
porque ele não vendia pinga fiado
Um senhor bebeu Whiskie demais
e acordou com um travesti, assassinou o coitado
Um viciado no jogo apostou a mulher
perdeu a aposta e ela foi sequestrada
Era tanta ocorrência, tanta violência
que o índio não tava entendendo nada
Ele viu que o delegado fumava um charuto fedorento
e acendeu um da paz pra relaxar
Mas quando foi dar um tapinha, levou um tampão violento
e um chute naquele lugar
Quando mandado pro presidio
no caminho assistiu um acidente provocado por excesso de cerveja:
Uma jovem que bebeu demais
atropelou um padre e os noivos na porta da igreja
E pro índio nada mais faz sentido
com tantas drogas, porque só o seu cachimbo e proibido?

(Refrão)

Na penitenciaria o índio fora da lei
conheceu os criminosos de verdade
Entrando, saindo e voltando
cada vez mais perigosos na sociedade
Ai cumpade: ta rolando um sorteio na prisão
pra reduzir a superlotação
todo mês alguns presos tem que ser executados
e o índio dessa vez foi um dos sorteados
Tentou acalmar os outros presos
Ai, vamo fumar um cachimbinho da paz
Eles começaram a rir e espancaram o índio ate num poder mais
E antes de morrer ele pensou:
Essa tribo e atrasada demais
Eles querem acabar com a violência, mas a paz e contra a lei
e a lei e contra a paz
O cachimbo do índio continua proibido
mas se você quer comprar e mais fácil que pão
Hoje em dia ele e vendido pelos mesmos bandidos que mataram o velho índio na prisão.

Amigo imaginário, isso existe?


...as vezes é como se ele existisse.
Estranho um pouco o fato de não conseguir vê-lo e por suas palavras saírem através da minha própria boca ou muitas vezes nem se quer saírem da minha mente. Mas a verdade é que ele está sempre ao meu lado, e quando estou só, conto pra ele todas as minhas ideias loucas.
As vezes ele me faz sentir irritada ou triste sem ao menos um por quê.
É como se por um momento os papeis se invertessem e eu fosse apenas a amiga imaginário apoiada enquanto ele tem aquelas ideias e atitudes.
Sei que é difícil acreditar, mas realmente ele existe: em mim, no vizinho, em você, em todo mundo...
Caso você já tenha percebido a presença dele, não se assuste, é apenas uma parte sua que você mantém trancada à sete chaves por medo do que os outros vão pensar!

Pobreza de espírito!

Por que as pessoas são tão vazias?
Não intendo oque leva alguém a querer causar sofrimento à outra pessoa, e pior, uma pessoa que ama esse alguem.
Tipo.. Por que quando acaba-se o namoro, um passa a odiar o outro? Não faz sentido isso, pois é alguém que apesar de tudo te proporcionou momentos especiais, seilá.. acho que isso é pobreza de espírito!
E tem outros que se superam né, porque dizem que não desejam mal nenhum, pelo contrário, não querem perder a amizade e talz, mas vem e conta tudo sobre o novo "relacionamento" que está tendo.
Tipo.. Caso você não tenha percebido, não estamos mais juntos porque não deu certo, mas isso não significa que eu não sofra ao saber que você tem outro alguém.
Mas esse nem é o problema, tudo bem, desejo felicidades, mas não tem a necessidade de jogar essa felicidade na minha cara, intende?
Porque dá pra perceber que é algo proposital, e não intendo mesmo o motivo de me querer ver sofrer.
Enfim... Não intendo porque as pessoas são tão vazias, tão egoistas..
Mas na real sou maior que isso, tenho 3 amigas maravilhosas, tenho pessoas algumas pessoas que gostam de mim, tenho meu valor, tenho defeitos, mas pra cada um deles, tenho umas 10 qualidades diferentes.
Na real nem sei porque fiz esse post, já que pessoas pobres de espírito não intenderão!

QUEM SOU EU?


Hoje acordei com essa ideia no pensamento, me olhei no espelho e me perguntei: quem sou eu?!
E então me deitei novamente olhando para o teto e comecei a pensar sobre mim. Percebi que ja não sou a mesma, quando olho no espelho a imagem que se reflete ainda é a minha, mas quando penso ja não são as mesmas ideias e vontades. Percebi que ja não sou tão divertida e engraçada quanto antes, ja não sou tão segura também, percebi que a cada dia se torna mais dificil ser eu mesma, e não foi de uma hora para outra, fui mudando a cada dia, desde o ano passado que as coisas vem mudando, afinal de contas, escola nova, novos amigos, comecei a namorar(mais já terminei), e esses fatos foram mudando um pouco minha rotina, foram mudando um pouco minhas características, já que as pessoas com quem ando não são como as que eu andava e isso exige certa "adaptação" da minha parte, mas não gosto muito desse novo eu, quero voltar a ser eu mesma, por enquanto consigo isso quando estou com meus amigos de infância, pois com eles posso ser eu mesma, pois com eles me identifico, mas quero re-aprender a ser eu mesma em qualquer lugar, qualquer situação, com qualquer pessoa.
Quero ser eu mesma porque gosto, quero ser eu mesma porque sou muito melhor do que demonstro ultimamente, quero ser eu mesmo porque eu não era assim quando tudo começou.
Mas afinal, quem sou eu?!

Eu vou te esquecer, eu vou fazer isso por mim, eu juro!

Sim,
Eu vou te esquecer
Tão completamente
Que nem vou me lembrar
De te esquecer
Eu nem vou lembrar

Eu vou me esquecer
Tão completamente
De tudo
Que nós fomos tudo
Nada vai restar

Vou te esquecer
Vou te arrancar da alma
Tão perfeitamente
Que nem a falta ficará no seu lugar

Vou te cortar da memória
Tão precisamente
Nenhuma cicatriz eu vou deixar

Te destilar do meu corpo
Tão inteiramente
Ninguém vai conseguir mais misturar

Sim
Eu vou te negar
Tão completamente
Que mesmo olhar o sol de frente
Não me vai cegar.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Todo ser humana nasce ateu! FATO *-*


Aarrogância religiosa toma contornos ridículos especialmente nas suas objecções perante o Ateísmo. Um primeiro facto que se pode ter em conta é o do Ateísmo de nascença. Todo e qualquer Ser Humano é Ateu, até lhe ser incutido o vírus da fé religiosa, administrado numa idade que não permite ao contagiado a clara racionalização de factos e insinuações, e acção que se torna num consequente aproveitamento das fraquezas intelectuais de uma fase de desenvolvimento em que as mais ridículas defecações se tornam enraizadas no intelecto em construção. Eis então o que provoca a disseminação do vírus, o seu contagio através de violação psicológica aos que se encontram indefesos perante as arrogâncias de verdade infundada e desmentidas pela própria Natureza.

Outro factor de relevância extrema relativa ao assunto em causa, é a atribuição da característica do Ateísmo a todo e qualquer Teísta. Nenhum Ateu é Teísta, mas todos os Teístas são Ateus. Apenas uma arrogância proveniente das mentes fechadas aos factos e contextos extrínsecos ao pensamento do Teísta poderá permitir observar o contrário. Apenas as amarras religiosas podem impedir o correcto pensamento racional que fornece a visão do Ateísmo como presença incontornável em todo o indivíduo. Lubrificando as engrenagens cerebrais deixaremos de ouvir o seu incessante ranger.

Com um mercado tão rico em diversidade de deuses, é certo que não iremos encontrar um Teísta que atribua divindade e existência a todos eles. Também é sabido que é impossível a qualquer Ser Humano conhecer todos os deuses existentes, aqueles que os tempos esqueceram e aqueles que os tempos ainda não trouxeram. Muitos e diversificados deuses correram, correm e correrão nas mentes individuais e nas ideologias de massas.

Não será um Teísta Cristão Ateu relativamente à crença em Thor ou em Zeus? Não será um Teísta Judeu Ateu relativamente à crença em Afrodite ou em Shiva? Não será um Teísta Hindu Ateu relativamente à crença em Noé ou em Posídon? Acrescentando o facto de nunca ninguém ter provado a existência de qualquer deus, seja ele o deus Cristão ou Posídon, podemos extrair a observação realista de que qualquer visão de mitologia perante certos deuses entra na mesma visão de mitologia perante o deus ou deuses que são tidos como existencialmente inabaláveis.

Assim se depreende que o Ateísmo é a característica existente em qualquer mente Humana, embora na maioria das vezes esta presença seja esquecida ou tão-somente atirada para as caves empoeiradas do intelecto Humano.

Um pouco de humor! *-*


O rapaz comenta com a colega de trabalho:
___Vou tirar uns dias de folga!
___Posso saber como?
___É só você prestar atenção!
Dito isso, sobe pela viga e enrosca-se no teto de cabeça pra baixo. O patrão entra, o vê pendurado e pergunta:
___Que diabo estás a fazere?
Ele responde:
___Sou uma lâmpada!
___Humm...Acho que tu precisas de uns dias de folga. Vá pra casa!
Contente, o empregado desce e se dirige à porta, sendo seguido pela colega. Irritado o patrão puxa a infeliz pelo braço e pergunta:
___Onde tu pensas que vais?
___Vou pra casa, porque não consigo trabalhar no escuro!
___Raios, assim vou acabar sozinho!

Segredos de uma adolescente


Você conheceu aquela frase que fala mais ou menos assim: “solidão é estar entre milhões de pessoas e sentir falta apenas de uma _ você”.

Acho-a sem noção de afetividade e sinceridade. Eu estou entre várias pessoas, mas não é a questão de uma pessoa exata que estou falando...que estou sentindo falta. Se você está entre dez pessoas e não conheci nenhuma, você vai se sentir sozinha... Vai sentir falta das conversas, dos sorrisos compartilhados... Você não quer aquela amiga, mas uma amiga! Uma pessoa que esteja ao seu lado naquele momento. Foi quando cheguei a uma conclusão (talvez ache egoísta, mas sei lá, isso é o que eu realmente pensei): A solidão chega não quando sentimos falta de alguém, Mas quando sentimos falta de nós mesmos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Férias! *-*

Escola Estadual Profª Wanda David Aguiar

KSHKHSKHSKHSKHS
*-* Incío de uma nova face, hoje é o último dia de aulo, ou melhor, hoje é a festa de desperdida da galera, comida, gatinhos, mais comida e mais gatinhos. Isso é uma festa perfeita né mesmo?
Mas não vai ser assim, a galera escolheram uma festa bem mais discreta, estilo anos 60. RSRSRSRS. Vai ser uma graça ver alguns idiotas com o estilo anos 60, eu não vou participar, odeio festas, principlamente se o povão da minha antiga sale participarem.
Mas sabe, no fundo, bem lá no fundo vou sentir falta deles no próximo ano, apesar de serem sem noção, maus educados, mas eles me faziam rir. *-*

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Uma página do meu diário dedicada a ti.

Às vezes sinto vontade de gritar bem alto aquilo que sinto, mas não sei o que sinto... Sou como um barco à deriva num mar revolto, enrolado em vagas de ansiedade. Houve um tempo, em que desenhava esboços de felicidade, nos espaços em branco que existiam entre os desejos e a realidade. Mas a vida foi madrasta... e esses traços, desvaneceram-se com o passar do tempo, esborratando as páginas do meu diário encantado. Olhava-me no espelho e não me reconhecia, na imagem reflectida de uma alma triste e solitária. Sentia-me pasto de chamas de um fogo ateado na fogueira do desespero, causado pelo sentimento de impotência perante uma vida errante, jamais desejada! Fruto de uma má escolha? Precipitação? Vontade de ser amada? Talvez uma mistura das três. Esperava em vão, por alguém que nunca chegava... Aceitava as desculpas e as mentiras e fazia de conta que nada se passava, voltando a página de mais um dia desperdiçado, na esperança de que o de amanhã fosse diferente. Puro engano, nada mudava! Baixava a cabeça e arrastava-me pelos dias, invisível ao mundo que me rodeava. Era obrigada! Por vezes, estas vezes, eram demasiadas... Mas um dia, sem o esperar, o destino pregou-me uma partida. Ergui de novo a cabeça, sem medo ou vergonha e voltei a desenhar esboços de felicidade, nos espaços vazios que me sobram dos dias cheios, de um mundo que até então desconhecia. Encontrei motivos para acreditar que o sonho ainda comanda a vida. E não são precisas grandes palavras, para dizer o quanto se gosta de alguém, mesmo quando não está ao nosso lado. Basta sentir e fazê-lo sentir também! E o sorriso, que apesar de tudo nunca me tinha abandonado, voltou a brilhar com mais intensidade, como no tempo de criança... onde os dias eram curtos demais para correr, saltar, rir e brincar ao sabor da inocência.
Te amo!