
Tudo o que existe no universo tem um nome. Um porquê. Um significado. E de acordo com o eu de cada pessoa é mutável e tem conceitos próprios; refletem a forma de pensar de cada ser humano.
As estrelas para mim podem dizer coisas e para você significar outras; ou talvez nada! Sempre me perguntei: O que são estrelas? Para que servem as estrelas? Quando descobri passei a gostar e as admirar profundamente.
Tudo neste mundo tem um conceito científico, onde todas as pessoas se prendem e com as estrelas não são diferentes!
Para Wilkpédia e Nicolau, Estrela é um astro que tem luz e calor próprio e que apresenta um brilho cintilante; Cada Estrela é na verdade, uma violenta bola giratória de gás luminoso e quente. A quantidade de gás que uma Estrela contém é muito importante, uma vez que influencia a gravidade, a temperatura, a pressão, a densidade e o tamanho da Estrela.
As Estrelas nascem em grupos, a maior parte se divide, mas outras são mantidas juntas pela gravidade. A vida de uma Estrela depende da sua massa. Quanto mais massa, mais curta e tempestuosa é sua vida. Algumas são simplesmente tão enormes que explodem. Mas a maioria tem um tempo estável de vida, brilhando firmemente. As Estrelas diferem em cor e brilho. Algumas são amarelas, outras vermelhas (mais frias), outras azuis (mais quentes). Algumas brilham intensamente, outras brilham pouco, a ponto de não enxergarmos da superfície terrestre.
Para mim, esses significados são insignificantes não querem dizer nada. São conceitos técnicos - estou farta desses conceitos! Eles são importantes para a ciência, mas para mim são superficiais; dados sem valor.
Estrela para o meu eu, tratasse de várias luzes que existem no céu e quando olho uma em especial, (sim eu contemplo as estrelas a noite) sejam as pequeninas ou as maiores, as vejo como amigas. ( não se espante) Elas são minhas amigas! Com existência própria, com sorrisos e faces, não as humanas, mas, as que imagino!
Cada uma ao encontrar o meu olhar, me presenteia, - sim, eu recebo presentes! Vários, pois existem muitas estrelas a noite. Quando uma estrela encontra os meus olhos e faz reluzir o seu brilho em mim: eu sorrio, eu consigo sorrir, um sorriso puro, delicado, ingênuo, singelo e verdadeiro, coisa rara nos tempos de hoje. É a partir dessa contemplação, que eu ganho força, vontade de viver e passo a acreditar mais na vida, na humanidade.
Como vês caro leitor, as estrelas podem ser compreendidas de várias formas, maneiras diferentes. Podem ser guias para os viajantes; Problemas para sábios, pequeninas luzes sem significados para outros.
Eu, porém, as vejo em sua profundidade, quando as olho e as sinto, fico um pouco mais feliz. Consigo aquecer meu coração. Elas sorriem para mim, sua luz na realidade são sorrisos existentes nos céus.
Quando anseio por sorrisos é fácil! Abro a minha janela e olho para o céu a noite. Sempre encontro uma amiga doce, verdadeira, simples e disposta a sorrir para mim.
É mágico! É radiante e lindo!!!
Não percas tempo! Olha o céu a noite e contemplas a tua estrela e terás alguém sorrindo pra ti!!!
Beijinhos com gloss
Poor----> Jakie Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário