Mores&Moras
Existem dias que ficam cinzentos, o corpo não colabora, não há vontade de levantar da cama nem para conversar, assistir a um filme e muito menos praticar aquela atividade física. Isso pode ser traduzido como uma forma de expressão da tristeza. Esse sentimento faz parte das reações do ser humano diante de situações críticas que não desejamos.
Em geral, nesse momento, paramos e fazemos um balanço geral colocando todas as possibilidades de saída para esta situação. A manifestação da tristeza pode ser uma oportunidade de crescer e se recuperar”. O problema se inicia quando esses períodos de tristeza ficam frequentes e intensos, levando a pessoa à depressão – um mal que atinge 121 milhões de pessoas em todo o mundo.
É importante ficar atento quando a tristeza é frequente e tem impacto no cotidiano, gerando dificuldade em realizar as atividades de vida diária, como se relacionar e trabalhar.
A depressão é tão séria que pode levar ao suicídio. Mas os sintomas são claros: humor depressivo, perda de interesse e de prazer nas atividades diárias, sentimentos de culpa, baixa auto-estima, distúrbios do sono, falta de apetite, pouca energia e dificuldade de concentração. Alguns desses sinais por alguns dias são normais, segundo os especialistas mas, caso permaneçam por mais de 15 dias, é importante buscar ajuda médica.
Poor===> Jakie Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário