Meu país!


Publicar um texto é um jeito educado de dizer: me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu.

terça-feira, 15 de março de 2011

Dj's de Transporte Público


Não sei se esse é um fenômeno que acontece só na cidade de Boa Vista, só sei que aqui quem anda de transporte público sofre com essa raça: "o DJ de transporte público", aquele cara que compra um celular que toca MP3 parcelado em 17 vezes e gosta de compartilhar essa função do aparelho com usuários de ônibus e taxi lotação.

Na maioria das vezes eles tem a mesma cara, se vestem da mesma maneira e tem um péssimo gosto musical que vai do funk (mais comum) ao rap. E alguns deles não contentes em apenas ouvir cantam junto, uó. Na verdade o ritmo pouco importa o cara pode estar ouvindo Eric Clapton que ainda assim acho que o bom senso deve prevalecer e o infeliz deve usar um fone.

Mas, hoje conheci um novo tipo de "DJ de TC", uma nova espécie dessa raça que se multiplica a cada dia: "o tiozinho da igreja que quer evangelizar o ônibus com seus louvores no celular", nada contra evangélicos por mim cada um segue a doutrina que quiser, mas quem disse que eu sou obrigada a ouvir uma cantora desafinada só porque ela está falando de Deus?!

Como estava com a paciência abaixo de zero(depois de levar um "bolo" da minha mãe) e queria simplesmente voltar pra casa em PAZ contemplando a rua, olhando as lojas e com o máximo de silêncio possível pedi da maneira mais educada ao senhor que abaixasse o som, ele me olhou como se eu estivesse apontando uma 12 pra ele, desligou o celular e na primeira oportunidade que teve saiu de perto de mim. Vocês acham que eu achei ruim?!

Daqui pouco "DJ de TP" será uma profissão regularizada com carteira assinada, 30 dias de férias e todos os direitos previstos em lei, aí sim estaremos perdidos.

Se você leu esse post e faz isso saiba que as pessoas ao seu redor querem que seu celular exploda.

Agora se você tem bom senso e acha essa prática ridícula apoie a campanha "Doe um fone de ouvido a um funkeiro".

Não atrapalhar o sossego alheio é questão de respeito com o próximo.

Respeito é bom e mantém os dentes no lugar, fica a dica. Beijos =)
Poor==> Jakie Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário